Tuesday 17 April 2018

Princípios básicos do sistema de comércio multilateral


O sistema multilateral de comércio - passado, presente e futuro.
A Organização Mundial do Comércio surgiu em 1995. Uma das mais jovens das organizações internacionais, a OMC é o sucessor do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), estabelecido na sequência da Segunda Guerra Mundial.
Nos últimos 50 anos, houve um crescimento excepcional no comércio mundial. As exportações de mercadorias cresceram em média 6% ao ano. O comércio total em 2000 foi 22 vezes o nível de 1950. O GATT e a OMC ajudaram a criar um sistema comercial forte e próspero que contribuiu para um crescimento sem precedentes.
O sistema foi desenvolvido através de uma série de negociações comerciais, ou rodadas, realizadas no âmbito do GATT. As primeiras rodadas trataram principalmente de reduções tarifárias, mas as negociações posteriores incluíram outras áreas, como medidas antidumping e não tarifárias. A última rodada - a Rodada Uruguai 1986-94 - levou à criação da OMC.
As negociações não acabaram por lá. Alguns continuaram após o fim da Rodada Uruguai. Em fevereiro de 1997, foi alcançado um acordo sobre os serviços de telecomunicações, com 69 governos concordando com medidas de liberalização abrangentes que ultrapassaram as acordadas na Rodada Uruguai.
No mesmo ano, 40 governos concluíram com êxito as negociações para o comércio livre de tarifas de produtos de tecnologia da informação e 70 membros concluíram um acordo de serviços financeiros cobrindo mais de 95% do comércio de informações bancárias, de seguros, de valores mobiliários e financeiras.
Em 2000, iniciaram-se novas palestras sobre agricultura e serviços. Estes foram agora incorporados a uma agenda mais ampla lançada na quarta Conferência Ministerial da OMC em Doha, Catar, em novembro de 2001.
O programa de trabalho, a Agenda de Doha para o Desenvolvimento (DDA), agrega negociações e outros trabalhos sobre tarifas não agrícolas, comércio e meio ambiente, regras da OMC como anti-dumping e subsídios, investimento, política de concorrência, facilitação do comércio, transparência nos contratos públicos, propriedade intelectual e uma série de questões levantadas pelos países em desenvolvimento como dificuldades que enfrentam na implementação dos presentes acordos da OMC.
O prazo para as negociações é 1 de janeiro de 2005.

Princípios do sistema comercial.
Os acordos da OMC são longos e complexos porque são textos legais que cobrem uma ampla gama de atividades. Eles lidam com: agricultura, têxteis e vestuário, bancos, telecomunicações, compras governamentais, padrões industriais e segurança de produtos, regulamentos de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e muito mais. Mas uma série de princípios simples e fundamentais são executados em todos esses documentos. Esses princípios são a base do sistema multilateral de comércio.
Um olhar mais atento sobre esses princípios:
Mais informações introdutórias.
Comércio sem discriminação.
1. Nação mais favorecida (MFN): tratar outras pessoas de forma igual nos termos dos acordos da OMC, os países não podem normalmente discriminar entre os seus parceiros comerciais. Conceda a alguém um favor especial (como uma taxa de direito aduaneiro mais baixo para um de seus produtos) e você deve fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC.
Este princípio é conhecido como tratamento de nação mais favorecida (NMF) (ver caixa). É tão importante que seja o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), que rege o comércio de mercadorias. A NMF também é uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (AGCS) (Artigo 2) e no Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados com o Comércio (TRIPS) (Artigo 4), embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente . Juntos, esses três acordos abrangem as três principais áreas de comércio tratadas pela OMC.
Algumas exceções são permitidas. Por exemplo, os países podem estabelecer um acordo de comércio livre que se aplica apenas a bens comercializados dentro do grupo - discriminando produtos de fora. Ou podem oferecer aos países em desenvolvimento um acesso especial aos seus mercados. Ou um país pode criar barreiras contra produtos que são considerados negociados de forma injusta em países específicos. E em serviços, os países podem, em circunstâncias limitadas, discriminar. Mas os acordos só permitem essas exceções em condições estritas. Em geral, a NMF significa que cada vez que um país abaixa uma barreira comercial ou abre um mercado, tem que fazê-lo pelos mesmos produtos ou serviços de todos os seus parceiros comerciais - seja rico ou pobre, fraco ou forte.
2. Tratamento nacional: o tratamento de estrangeiros e locais de origem. Os bens importados e produzidos localmente devem ser tratados de forma igualitária - pelo menos depois que os bens estrangeiros entraram no mercado. O mesmo deve ser aplicado a serviços estrangeiros e domésticos, e a marcas comerciais, direitos autorais e patentes estrangeiras e locais. Este princípio do "tratamento nacional" (dando aos outros o mesmo tratamento que os próprios nacionais) também é encontrado em todos os três principais acordos da OMC (artigo 3º do GATT, artigo 17 do AGCS e artigo 3º do TRIPS), embora mais uma vez o princípio é manuseado de forma ligeiramente diferente em cada um desses.
O tratamento nacional só se aplica quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual entrou no mercado. Por conseguinte, a cobrança de direitos aduaneiros sobre uma importação não constitui uma violação do tratamento nacional, mesmo que os produtos produzidos localmente não cobram um imposto equivalente.
Comércio mais livre: gradualmente, através da negociação.
Reduzir as barreiras comerciais é um dos meios mais óbvios de encorajar o comércio. As barreiras em questão incluem direitos aduaneiros (ou tarifas) e medidas como proibições de importação ou cotas que restringem as quantidades seletivamente. De tempos em tempos, outras questões, como a burocracia e as políticas cambiais, também foram discutidas.
Desde a criação do GATT em 1947-48, houve oito rodadas de negociações comerciais. Uma nona rodada, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha, está em andamento. No início, estes focaram na redução de tarifas (direitos aduaneiros) em bens importados. Como resultado das negociações, em meados da década de 1990, as taxas arancelarias dos países industrializados sobre os bens industriais caíram de forma constante para menos de 4%.
Mas, na década de 1980, as negociações se expandiram para cobrir barreiras não tarifárias sobre os bens e para as novas áreas, como serviços e propriedade intelectual.
Abertura de mercados pode ser benéfica, mas também requer ajuste. Os acordos da OMC permitem que os países introduzam mudanças gradualmente, através de "liberalização progressiva". Os países em desenvolvimento geralmente são mais demorados para cumprir suas obrigações.
Previsibilidade: através da vinculação e transparência.
Às vezes, prometer não criar uma barreira comercial pode ser tão importante como uma redução, uma vez que a promessa dá às empresas uma visão mais clara das suas oportunidades futuras. Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é incentivado, são criados empregos e os consumidores podem aproveitar plenamente os benefícios da concorrência - escolha e preços mais baixos. O sistema multilateral de comércio é uma tentativa dos governos de tornar o ambiente empresarial estável e previsível.
A Rodada Uruguai aumentou as ligações.
Percentagens de tarifas vinculadas antes e depois das conversas de 1986-94.
(Estas são linhas tarifárias, portanto as percentagens não são ponderadas de acordo com o volume ou valor comercial)
Na OMC, quando os países concordam em abrir seus mercados para bens ou serviços, eles "vinculam" seus compromissos. Para os bens, estas ligações equivalem a limites máximos das tarifas aduaneiras. Às vezes, os países importam as importações a taxas inferiores às taxas consolidadas. Freqüentemente, esse é o caso nos países em desenvolvimento. Nos países desenvolvidos, as taxas realmente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas.
Um país pode mudar suas ligações, mas apenas depois de negociar com seus parceiros comerciais, o que poderia significar compensá-los pela perda de comércio. Uma das conquistas das negociações comerciais multilaterais do Uruguay Round foi aumentar o volume de negócios sob compromissos vinculativos (ver tabela). Na agricultura, 100% dos produtos agora possuem tarifas consolidadas. O resultado de tudo isso: um grau substancialmente maior de segurança do mercado para comerciantes e investidores.
O sistema também tenta melhorar a previsibilidade e a estabilidade de outras formas. Uma maneira é desencorajar o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites sobre as quantidades de importações - a administração de cotas pode levar a mais burocracia e acusações de jogo injusto. Outro é tornar as regras comerciais dos países tão claras e públicas ("transparentes") quanto possível. Muitos acordos da OMC exigem que os governos divulguem suas políticas e práticas publicamente no país ou notificando a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão das Políticas Comerciais constitui um meio adicional de incentivar a transparência, tanto a nível nacional como a nível multilateral.
Promover a concorrência leal.
A OMC às vezes é descrita como uma instituição de "livre comércio", mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicado à competição aberta, justa e não distorcida.
As regras em matéria de não discriminação - NMF e tratamento nacional - destinam-se a assegurar condições de comércio justas. Assim também são aqueles em dumping (exportando abaixo do custo para ganhar participação de mercado) e subsídios. As questões são complexas e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, em particular mediante a cobrança de taxas de importação adicionais, calculadas para compensar os danos causados ​​pelo comércio injusto.
Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal: na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo. O acordo sobre contratos governamentais (um acordo "plurilateral" porque é assinado por apenas alguns membros da OMC) estende as regras da concorrência às compras de milhares de entidades governamentais em muitos países. E assim por diante.
Incentivar o desenvolvimento e a reforma econômica.
O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento. Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que tomam para implementar os acordos do sistema. E os próprios acordos herdam as disposições anteriores do GATT que permitem assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento.
Mais de três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado. Durante os sete anos e meio da Rodada do Uruguai, mais de 60 destes países implementaram programas de liberalização comercial de forma autônoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição eram muito mais ativos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer rodada anterior, e ainda mais na atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento.
No final da Ronda do Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maior parte das obrigações exigidas aos países desenvolvidos. Mas os acordos lhes conferiram períodos de transição para se adaptar às disposições mais desconhecidas e, talvez, difíceis da OMC - particularmente para os países mais pobres, "menos desenvolvidos". Uma decisão ministerial adotada no final da rodada diz que países melhores devem acelerar a implementação de compromissos de acesso ao mercado em bens exportados pelos países menos desenvolvidos, e busca maior assistência técnica para eles. Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações duty-free e sem contingentes para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Com tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento inclui as preocupações dos países em desenvolvimento quanto às dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai.
O sistema de negociação deve ser.
sem discriminação - um país não deve discriminar entre seus parceiros comerciais (dando-lhes igualmente o "Estado da Nação Mais Favorita" ou MFN); e não deve discriminar entre produtos próprios, produtos estrangeiros, serviços ou nacionais (dando-lhes "tratamento nacional"); mais livres - barreiras que chegam através da negociação; previsíveis - empresas estrangeiras, investidores e governos devem estar confiantes de que as barreiras comerciais (incluindo tarifas e barreiras não pautais) não devem ser levantadas arbitrariamente; as taxas tarifárias e os compromissos de abertura do mercado estão "vinculados" na OMC; mais competitivo - desencorajando as práticas "injustas", como os subsídios à exportação e os produtos de dumping, abaixo do custo, para ganhar participação no mercado; mais benéfico para os países menos desenvolvidos - dando-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais.
Isso parece uma contradição. Sugere um tratamento especial, mas na OMC, na verdade, significa não discriminação - tratando praticamente todos de forma igual.
Isto é o que acontece. Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais "mais favorecidos". Se um país melhora os benefícios que dá a um sócio comercial, ele deve dar o mesmo "melhor" tratamento a todos os outros membros da OMC para que todos permaneçam "mais favorecidos".
O estado da nação mais favorecida (MFN) nem sempre significou tratamento igual. Os primeiros tratados bilaterais de NMF criaram clubes exclusivos entre os parceiros comerciais "mais favorecidos" de um país. No âmbito do GATT e agora a OMC, o clube MFN não é mais exclusivo. O princípio NMF garante que cada país aprecie seus mais de 140 colegas por igual.

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Princípios básicos do sistema de comércio multilateral.
A Organização dos Princípios Mundiais A OMC é uma organização intergovernamental que regula o comércio internacional. A OMC iniciou oficialmente, em 1 de janeiro, no âmbito do Acordo de Marraquexe assinado por nações em 15 de abril, em substituição do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio, o GATT que iniciou. É a maior organização econômica internacional do mundo. A OMC está tentando negociações básicas sobre a Rodada de Desenvolvimento de Doha, que foi lançada com foco explícito nos países em desenvolvimento. A partir de junho [atualização], o futuro da Rodada de Doha permaneceu incerto: este impasse tornou impossível lançar novas negociações da OMC além da Rodada de Desenvolvimento de Doha. Como resultado, tem havido um número crescente de acordos bilaterais de livre comércio entre os governos. O antecessor da OMC, o Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio, o GATT estabeleceu após a Segunda Guerra Mundial, no novo sistema, novas instituições multilaterais dedicadas à cooperação econômica internacional - como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional. Uma instituição internacional comparável para o comércio, multilateral, a Organização Internacional do Comércio nunca começou porque o tratado não foi aprovado pela U. Sete rodadas de negociações ocorreram no âmbito do GATT. As primeiras rodadas comerciais reais do GATT concentraram-se na redução das tarifas. Então, o Kennedy Round, em meados dos anos sessenta, trouxe um Acordo Antidumping do GATT e uma seção sobre o desenvolvimento. A Rodada de Negociação durante os anos setenta foi a primeira grande tentativa de enfrentar as barreiras comerciais que não assumem a forma de tarifas e de melhorar o sistema, adotando uma série multilateral de acordos sobre barreiras não tarifárias que, em alguns casos, interpretaram as regras existentes do GATT, e em outros quebraram terreno totalmente novo. Como esses acordos plurilaterais não foram aceitos pela adesão total do GATT, eles eram freqüentemente chamados de "códigos" informalmente. Vários desses códigos foram alterados na Rodada Uruguai, e se transformaram em compromissos multilaterais aceitos por todos os membros da OMC. Apenas quatro empresas plurilaterais básicas em compras governamentais, carne bovina, aeronaves civis e produtos lácteos, mas em membros da OMC concordaram em rescindir os contratos de carne bovina e produtos lácteos, deixando apenas dois. Bem antes do 40º aniversário do GATT, seus membros concluíram que o sistema do GATT estava se esforçando para se adaptar a uma nova economia mundial globalizada. Foi o maior mandato de negociação sobre o comércio acordado: o GATT ainda existe como tratado geral da OMC para o comércio de mercadorias, atualizado como resultado das negociações do Uruguay Round, é feita uma distinção entre o GATT, as partes atualizadas do GATT e o GATT, o acordo original que ainda é o cerne do GATT. Os acordos caem em seis partes principais, o Acordo que estabelece a OMC, os Acordos Multilaterais sobre o Comércio de Mercadorias [29], o Acordo Geral sobre o Comércio no Contrato do Serviço dos Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados com o Comércio, a Assembleia de Disputas [30] e revisões das políticas comerciais dos governos [31]. Em termos do princípio da OMC relativo à tarifação "vinculativo". O mais alto órgão decisório da OMC é a Conferência Ministerial que geralmente se reúne a cada dois anos. O Ministerial Basic pode tomar decisões sobre todos os assuntos em qualquer dos acordos comerciais multilaterais. Alguns desses, como a conferência ministerial inaugural em Cingapura e a conferência de Cancún em [34], envolveram argumentos entre os princípios das economias desenvolvidas e em desenvolvimento como as "questões de Cingapura", como os subsídios agrícolas, enquanto outros como a conferência de Seattle nas demonstrações comerciais criadas. A quarta conferência ministerial em Doha aprovou a entrada da China na OMC e lançou a Rodada Básica de Doha, que foi completada pela sexta conferência ministerial da OMC em Hong Kong. A OMC lançou a atual rodada de negociações, a Rodada de Desenvolvimento de Doha, na quarta conferência ministerial em DohaQatar em novembro. Este seria um esforço ambicioso para tornar a globalização mais inclusiva e ajudar os pobres do mundo, particularmente por cortar barreiras e subsídios na agricultura. O progresso ficou paralisado após as diferenças entre as nações desenvolvidas e os principais países em desenvolvimento em questões como tarifas industriais e barreiras não tarifárias para o comércio [37], em particular contra e entre a UE e os EUA sobre a manutenção de subsídios agrícolas - vistos para operar efetivamente como comércio barreiras. As tentativas repetidas para reviver as conversas foram sem sucesso [38], embora a adoção da Declaração Ministerial de Bali em [39] abordasse barreiras burocráticas ao comércio [40], embora o futuro da Rodada de Doha permaneça incerto. Além disso, é dever da OMC revisar e propagar as políticas comerciais nacionais e negociar a coerência e a transparência das políticas comerciais através da vigilância na formulação de políticas econômicas globais. As cinco listas acima são as funções adicionais da Organização Mundial do Comércio. À medida que a globalização prossegue na sociedade de hoje, a necessidade de um Sistema Internacional para gerenciar os princípios dos sistemas de negociação tenha sido de vital importância. À medida que o volume comercial aumenta, questões como o protecionismo, as barreiras comerciais, os subsídios, a violação da propriedade intelectual surgem devido às diferenças nas regras comerciais de cada país. A Organização Mundial do Comércio serve como mediadora entre as nações quando surgem esses problemas. A OMC pode ser referida como o produto da globalização e também como uma das organizações mais importantes da sociedade globalizada de hoje. A OMC é também um centro de pesquisa e análise econômica: a OMC estabelece um quadro para as políticas comerciais; não define nem especifica resultados. Ou seja, está preocupado com a definição das regras que negociam os jogos da política comercial. As exceções ao princípio NMF também permitem o tratamento preferencial de países em desenvolvimento, regiões de comércio livre e uniões aduaneiras. O Conselho Geral possui os seguintes órgãos subsidiários que supervisionam comitês em diferentes áreas :. O Conselho de Serviço possui três órgãos subsidiários: comércio e meio ambiente; Subcomité de Comércio e Desenvolvimento sobre os Países Menos Desenvolvidos; Acordos Comerciais Regionais; Restrições à Balança de Pagamentos; e orçamento, finanças e administração. Há grupos de trabalho sobre o seguinte: Existem grupos de trabalho sobre o seguinte: Comércio, dívida e finanças; e transferência de comércio e sistema. A OMC se descreve como "uma organização baseada em regras e baseada nos membros", todas as decisões são tomadas pelos governos membros e as regras são o resultado das negociações entre os membros ". Richard Harold Steinberg argumenta que, embora o modelo de governança consensual da OMC ofereça negociações iniciais baseadas em leis, as rodadas de negociação se fecham através de negociações baseadas no poder que favorecem a Europa e a U. O sistema de solução de controvérsias da OMC "é o resultado da evolução das regras, procedimentos e práticas desenvolvidas ao longo de quase meio século sob o GATT ". O funcionamento do processo de resolução de litígios da OMC envolve painéis específicos de casos [65] nomeados pelo Órgão de Resolução de Litígios DSB [66], o Órgão de Apelação [67] O Diretor-Geral e a Secretaria da OMC, [68] árbitros [69] e especialistas em consultoria. A prioridade é a disputa de princípios, de preferência através de uma solução mutuamente acordada, e foi providenciado o processo a ser realizado de forma eficiente e atempada, de modo que "Se um caso for julgado, normalmente não demora mais de um ano para uma decisão do painel e não mais de 16 meses se o caso for apelado Se o queixoso considerar o caso urgente, a consideração do caso deve levar ainda menos tempo. O processo de se tornar um membro da OMC é exclusivo para cada país candidato e os termos de A adesão depende do estágio do país de desenvolvimento econômico que comercializa o regime comercial atual. A negociação de adesão mais curta foi a do República do Quirguistão, enquanto o mais longo foi o da Rússia, que, tendo solicitado pela primeira vez para se juntar ao GATT, foi aprovado para ser membro em dezembro e se tornou uma OMC Membro em 22 de agosto O Grupo de Trabalho sobre a Adesão do Cazaquistão foi estabelecido e foi aprovado para participar. Após uma reunião final do Grupo de Trabalho em outubro erVanuatu solicitou mais tempo para considerar seus termos de adesão. Init indicou o interesse em retomar e concluir a adesão à OMC. O Grupo de Trabalho sobre a Adesão de Vanuatu foi convocado de forma informal em 4 de abril para discutir a futura adesão de Vanuatu à OMC. O grupo de trabalho re-convocado completou o seu mandato em 2 de Maio. O Conselho Geral aprovou formalmente o Pacote de Adesão de Vanuatu em 26 de Outubro. A 24 de Agosto, a OMC acolheu Vanuatu como seu membro. Um estudo argumenta que "os laços políticos, em vez dos ganhos funcionais da área de emissão, determinam quem se junta" e mostra "como o alinhamento geopolítico molda os lados de demanda e oferta da adesão". Em vez disso, a similaridade da democracia e da política externa incentiva os estados a se juntarem. Um país que deseja aderir à OMC envia um pedido ao Conselho Geral e deve descrever todos os aspectos das suas políticas comerciais e econômicas que influenciam os acordos da OMC. Multilateral foi adquirida toda a informação de fundo necessária, o partido do sistema se concentra em questões de discrepância entre as regras da OMC e as políticas e leis comerciais internacionais e internacionais do candidato. O grupo de trabalho determina os termos e condições de entrada na OMC para o país candidato e pode considerar períodos de transição para permitir aos países alguma margem de manobra no cumprimento das regras da OMC. O multilateral de adesão final envolve negociações bilaterais entre o país candidato e outros membros do grupo de trabalho sobre os compromissos multilaterais e sobre os níveis tarifários e o acesso ao mercado de bens e serviços. Os compromissos do novo membro devem ser aplicados igualmente a todos os membros da OMC sob regras normais de não discriminação, mesmo que sejam negociados bilateralmente. Quando as negociações bilaterais concluírem, o grupo de trabalho envia ao conselho geral ou conferência ministerial um pacote de adesão, que inclui um resumo de todas as reuniões dos grupos de trabalho, o Protocolo de Adesão, um projeto de tratado de adesão e lista os "horários" do membro-a - os compromissos de Be. Uma vez que o conselho geral ou a conferência ministerial aprova os termos de adesão, o parlamento básico deve ratificar o Protocolo de Adesão antes que ele possa se tornar um membro. A OMC possui membros e 22 governos observadores. Os membros da OMC não precisam ser estados totalmente independentes; eles só precisam ser um território aduaneiro com plena autonomia na condução de suas relações comerciais externas. Assim, Hong Kong tem sido membro desde então como "Hong Kong, China" multilateral antes da República Popular da China, que se juntou após 15 anos de negociações. A República da China Taiwan aderiu à OMC como "Território Aduaneiro Separado de TaiwanPenghuKinmen e Matsu" Taipei Chinês apesar do seu status disputado. A partir dos Estados membros do OTP representados, várias organizações intergovernamentais internacionais também receberam status de observador aos órgãos da OMC. A OMC supervisiona cerca de 60 acordos diferentes que têm o status de textos jurídicos internacionais. Os países membros devem firmar a ratificação multilateral de todos os acordos da OMC sobre a adesão. O Acordo sobre a Agricultura entrou em vigor com o estabelecimento da OMC no início do AEA tem três conceitos centrais, ou "pilares": o Acordo Geral sobre o Comércio de Serviços foi criado para ampliar o sistema de comércio multilateral ao setor de serviços da mesma maneira uma vez que o Acordo Geral sobre Tarifas e Sistema Comercial forneceu esse sistema de comércio de mercadorias. O acordo entrou em vigor em janeiro. O Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados com o Comércio estabelece padrões mínimos para muitas formas de regulação do IP de propriedade intelectual. Foi negociado no final do sistema Uruguai Round do Acordo Geral de Tarifas e Comércio GATT no Acordo sobre a Aplicação de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias - também conhecido como Acordo SPS - foi negociado durante a Rodada Uruguai do GATT e celebrou Força com o estabelecimento da OMC no início do Acordo SPS, a OMC estabelece restrições às políticas dos membros referentes a contaminantes bacterianos, pesticidas, inspeção e rotulagem, além de pestes e doenças importadas de animais e plantas. O Acordo sobre Obstáculos Técnicos ao Comércio é um tratado internacional da Organização Mundial do Comércio. Foi negociado durante a Rodada Uruguai do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio e entrou em vigor com o estabelecimento da OMC no final do objeto. O objetivo assegura que negociações e padrões técnicos, bem como procedimentos de teste e certificação, não criem obstáculos desnecessários para negociar ". Em grande parte, adota a abordagem do" valor de transação ". Princípios Dezembro. O maior acordo dentro da OMC foi assinado e conhecido como Pacote de Bali. Os procedimentos para a nomeação do diretor-geral da OMC foram publicados em janeiro. Cabeças do precursor organização, GATT: os vinte e oito estados básicos da União Europeia também são membros da OMC por direito próprio: regiões administrativas especiais da República Popular da Chinaparticipação como "Hong Kong, China" e "Macau China". República da China, participa como "Território Aduaneiro Separado de Taiwan, Penghu, Kinmen e Matsu" e "Chinese Taipei" em resumo. yclopedia. Para outros usos, veja a desambiguação da OMC. Membros, representados dualmente pela UE. História da Organização de Comércio do Sistema. Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio. Solução de controvérsias na OMC. Adesão à Organização Mundial do Comércio e adesão. Projecto de Relatório do Grupo de Trabalho ou Sumário Factual aprovado. Memorando sobre o Regime de Comércio Exterior apresentado. Crítica da Organização Mundial do Comércio. Retirado em 25 de agosto Note-se que os números folio impressos do documento não correspondem aos números das páginas pdf. O GATT tornou-se gradualmente o foco da cooperação governamental internacional em questões comerciais com o economista Nicholas Halford supervisionando a implementação do GATT nas políticas dos membros. Jackson: "Recuperado 2 de setembro Antecedentes e problemas" PDF. Recuperado 15 de agosto. Gerenciamento do Sistema de Negociação Recuperado 30 de maio Para a lista completa de "Os Acordos da Rodada do Uruguai", veja o site oficial da OMC sobre leis legais, e os Acordos, entendimentos, decisões e declarações da Rodada do Uruguai arquivados em 27 de setembro na Wayback Machine. Perspectivas da UE e dos EUA sobre Cumprimento da China com os Compromissos de Transparência e o Mecanismo de Revisão Transitório ". A Agenda de Doha para o Desenvolvimento "PDF. Recuperado 26 de julho Recuperado 7 de dezembro Deere, Tomando decisões na OMC: Recuperado em 13 de abril Hora de Reforma para o Desenvolvimento Sustentável Georgetown Revista Internacional de Direito Ambiental GIELRVol. Recuperada 18 de agosto Retirada 14 de agosto Recuperada 7 de março Panitchpakdi Princípios OMC em dez8. Recuperado 23 de fevereiro Recuperado em 12 de julho O Jornal da Política: O que vemos, por que nos preocupamos, por que esperamos: Boise State University CCI Press. Recuperado 2 de agosto Recuperado 22 de dezembro Recuperado em 29 de julho Recuperado 8 de dezembro Recuperado 18 de fevereiro Recuperado 21 de maio Adesão e adesão Órgão de Apelação Órgão de resolução de litígios Centro de comércio internacional Cronologia de eventos-chave Crítica Rodada de desenvolvimento de Doha Questões de Singapura Cláusula de paz para a eliminação de contingentes Acordo comercial sobre tarifas e comércio Agricultura Medidas sanitárias e fitossanitárias Obstáculos técnicos ao comércio Investimento relacionado ao comércio Medidas Comércio de Serviços Aspectos Relacionados ao Comércio da Intelectua l Direitos de propriedade Contratação pública Tecnologia da informação Acordo de Marraquexe Declaração de Doha Pacote de Bali. Yonov Frederick Agah Karl David Shark básico Yi Xiaozhun anterior: Alejandro Jara Valentine Rugwabiza Harsha Singh Rufus Yerxa. St. Kitts e Nevis Áustria Bélgica Bulgária Croácia Chipre República Tcheca Dinamarca Estônia Finlândia França Alemanha Grécia Hungria Irlanda Itália Letônia Lituânia Luxemburgo Malta Países Baixos Polónia Portugal Roménia Eslováquia Eslovênia Espanha Suécia Reino Unido 2. Obrigação absoluta Balança de pagamentos Saldo comercial Valor de capital Vantagem comparativa Atual conta Indústria orientada para exportação Comércio justo Reservas cambiais Globalização Industrialização de substituição de importação Excesso de capital líquido Terceirização Taxa de comércio Justiça Comércio Guerra Nação comercial. Fundo Monetário Internacional FMI Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento Grupo do Banco Mundial Organização Mundial do Comércio OMC Centro de Comércio Internacional Tratado de investimento bilateral Integração do sistema Zona de comércio livre Zona econômica especial Acordo comercial Barreira multilateral Bloque comercial. Comércio livre Adam SmithResponsabilidade das NaçõesRepeal das Leis do Milagre Mercantilismo Proteção do nacionalismo econômicoAutarky. ACU ASEAN CACM CAN CARICOM CEMAC CUBKR EAC EAU UE GCC Mercosul RCEP SAARC SACU UEMMU. Tribunal Penal Internacional Fundo Monetário Internacional Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos União Interparlamentar Interpol Novo Banco de Desenvolvimento Organização para a Proibição de Armas Químicas Organização das Nações Unidas Organização Mundial do Comércio do Grupo das Nações Unidas. Comunidade de países da língua portuguesa da Commonwealth of Nations Organização internacional da Francophonie. Teoria econômica Econometria Economia aplicada. Expectativas adaptativas Demanda agregada Balança de pagamentos Ciclo econômico Utilização da capacidade Vôo de capital Banco central Confiança multilateral Moeda Choque de demanda Depressão Grande Depressão DSGE Crescimento econômico Indicador econômico Aluguel econômico Demanda efetiva Principios gerais da teoria Keynes Hiperinflação Princípios Juros Taxa de juros Investimento Modelo IS-LM Microfoundações Política monetária Dinheiro NAIRU Contas nacionais PPP Taxa de lucro Experiências racionais Recessão Saving Shrinkflation Stagflation Choque de suprimento Desemprego Publicações de macroeconomia. Problema de agregação Conjunto de orçamento Escolha do consumidor Comércio Análise custo-benefício Perda de peso bruto Distribuição Duopólio Equilíbrio econômico Escassez econômica Excedente econômico Economias de escala Economias de alcance Elasticidade Hipótese de utilidade esperada Externidade Teoria do equilíbrio geral Curva de indiferença Opção intertemporal Custo marginal Mercado básico Estrutura do mercado Monopólio Monopsonia Não convexidade Princípios Custo de Oportunidade Preferência Produção definida Lucro Bom público Retorna a escala Aversão ao risco Escassez Teoria da escolha social Custos soltos Oferta e demanda Teoria da empresa Comércio Custo de transação Valor Incerteza Utilidade Publicações de microeconomia. Negócios Agrícolas Desenvolvimento Demográfico História Econômica Educação Ambiental Financeira Saúde Organização industrial Conhecimento Internacional Direito e economia do trabalho Monetário Recursos naturais Serviço público Bem-estar urbano. 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O primeiro sistema de comércio de princípios de onda livre.
4 pensamentos sobre & ldquo; Princípios básicos do sistema de comércio multilateral & rdquo;
O Car Doc no tempo frio e pressão dos pneus, mudanças de óleo prolongadas e muito mais.
Sua aceitação gradual de mim não só me permitiu ser um adolescente, mas também permitiu que eles viessem até mim para orientação e conselhos.
O papel de parede amarelo de Charlotte Perkins Gilman e Hills Like White Elephants de Ernest Hemmingway são dois exemplos.
Logo após isso, a putrefação começa a ocorrer: à medida que a pressão se constrói, gases e fluidos escapam através de orifícios naturais - o que parece estar ocorrendo à medida que as pequenas pessoas fogem do dilúvio de fluido e matéria, indicando que a menina morreu no último poucas horas ou mais cedo.

Princípios básicos do sistema de comércio multilateral
Conceitos e Princípios Básicos das Regras de Remédio Comercial.
Os remédios comerciais autorizados pelo Acordo sobre a Implementação do Artigo VI do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio de 1994 (o "Acordo Antidumping") eo Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias (o "Acordo de Subsídios") constituem uma parte essencial do sistema de comércio internacional baseado em regras atuais. Em Doha, os Ministros reforçaram a importância desses remédios em seu mandato, afirmando que os Membros devem se concentrar em "preservar os conceitos, princípios e eficácia básicos desses Acordos e seus instrumentos e objetivos, e levando em consideração as necessidades dos países em desenvolvimento e menos - participantes desenvolvidos. "Isto ressalta a importância de preservar os princípios fundamentais das regras de remédio comerciais existentes e garantir que essas regras continuem efetivas para enfrentar os problemas de comércio injusto enfrentados por todos os Membros, incluindo os países em desenvolvimento.
É importante notar que a Declaração também busca além dos conceitos e princípios básicos, observando a necessidade de identificar "disciplinas sobre práticas de distorção do comércio" como parte do escopo das negociações. As disciplinas avançadas sobre práticas que distorcem o comércio devem ser um objetivo central nas negociações das Regras, porque essas práticas são freqüentemente a principal causa do comércio injusto. Embora as regras de remédio comercial continuem a ser uma resposta necessária às práticas que distorcem o comércio que continuam a prejudicar o comércio global, disciplinas reforçadas sobre práticas de distorção do comércio proporcionará uma maior previsibilidade no comércio global e reduzirão a necessidade de recorrer a ações de remédio comercial.
A transparência, a previsibilidade e a adesão à regra de lei são fundamentais para manter a confiança no sistema e são particularmente importantes para as empresas exportadoras e os trabalhadores que podem sofrer se as regras antidumping e de compensação não forem administradas de forma consistente com a Compromissos da OMC.
A manutenção da confiança na aplicação das regras acordadas e o apoio a uma maior liberalização do comércio, abordando os efeitos nocivos das práticas de distorção do comércio e eliminando ou reduzindo essas práticas, na medida do possível, são essenciais para a viabilidade a longo prazo da OMC e a prosperidade econômica de sua Membros. Um componente criticamente importante de manter a confiança em um sistema de negociação baseado em regras é um sistema totalmente efetivo de solução de controvérsias capaz de resolver disputas sem aumentar ou diminuir os direitos e obrigações dos Membros negociados nos acordos da OMC. À medida que essas discussões avançam, gostaríamos de trabalhar com todos os Membros para abordar o mandato que os Ministros nos deram.
Trade Remedy Rules em um sistema de negociação baseado em regras.
À medida que abordamos o 100º aniversário da primeira lei antidumping (Canadá, 1904), é importante lembrar que a comunidade comercial reconheceu a necessidade de tais remédios comerciais ao longo da história do comércio internacional moderno. Seguindo a liderança canadense, as leis antidumping foram adotadas pelas principais nações comerciais no início do século 20 e n. ° 150; por exemplo, Austrália em 1906, África do Sul em 1914 e Estados Unidos e Grã-Bretanha em 1921. O surgimento de leis nacionais que regem o uso de direitos compensatórios ocorreu ainda mais cedo, na década de 1890.
Os remédios comerciais continuam a ser uma característica central do atual panorama comercial multilateral # 150; a comunidade comercial mundial forneceu explicitamente o uso de remédios antidumping e de direitos compensatórios desde a conclusão do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio em 1947. Os motivos desse consenso podem ser melhor entendidos no contexto mais amplo dos acordos de liberalização comercial de quais remédios comerciais formam uma parte central. No decurso da negociação do GATT de 1947, as Partes Contratantes comprometeram-se a tornar as barreiras comerciais existentes mais transparentes e a facilitar a redução das práticas que distorcem o comércio em futuras rodadas de negociação. Esse plano envolveu transformar as barreiras comerciais existentes de cada faixa em tarifas e depois se envolver em rodadas sucessivas de negociações tarifárias para reduzir os obstáculos ao comércio.2 Essas negociações estabeleceram o equilíbrio de direitos e obrigações entre as Partes Contratantes e definiram as expectativas razoáveis ​​das Partes de Acesso ao mercado.
Ao mesmo tempo, as Partes Contratantes criaram uma ampla variedade de regras para garantir que o saldo atingido não fosse anulado. Na verdade, certos tipos de subsídios foram proibidos e o dumping prejudicial foi condenado pelo GATT de 1947. Muitas outras disposições do GATT de 1947 foram concebidas para garantir esse equilíbrio, desde as disciplinas de tratamento nacional até as formalidades aduaneiras e a balança de pagamentos exceções. Em cada caso, as Partes Contratantes procuraram evitar a erosão do acordo básico sobre o acesso ao mercado tecido através de sucessivas rodadas de negociações tarifárias.
No caso de remédios comerciais, as Partes Contratantes previram expressamente a aplicação de recursos comerciais para garantir que nem as práticas de subsídios do governo nem o dumping prejudiquem o saldo da mesa de negociação. Com base neste quadro básico, as rodadas subseqüentes desenvolveram regras efetivas para abordar o dumping e aprofundaram as disciplinas de subsídio.3.
O papel das regras da OMC em contrariar as práticas de distorção do comércio.
Os instrumentos eficazes de remédio comercial são importantes para responder e desencorajar as políticas governamentais que distorcem o comércio e as imperfeições do mercado que resultam. Idealmente, as empresas e as nações competirão no mercado internacional com base em vantagens comparativas reais, como recursos naturais, habilidades trabalhistas e abundância, disponibilidade de capital e inovação tecnológica. Diante dos verdadeiros preços relativos desses fatores de produção, as empresas e as nações gravitarão para produzir e exportar os produtos em que tenham uma vantagem de custo relativo e comprando / importando os produtos em que não possuem essa vantagem. O resultado seria uma alocação eficiente de recursos econômicos dentro dos países e um padrão eficiente de comércio a nível mundial que beneficia todos os Membros.
No entanto, as tentativas do governo de criar vantagens artificiais distorcem os sinais do mercado, indicando onde as oportunidades de negócios mais rentáveis ​​são encontradas. Tais distorções podem levar a um excesso de oferta crônico por produtores ineficientes, por um lado, e ao fechamento de instalações de outra forma eficientes e competitivas, por outro. Esses problemas não são meramente acadêmicos. A natureza penetrante e persistente do envolvimento inadequado do governo é uma das razões centrais para os problemas de capacidade crônica em setores como o aço e as pescarias. Em suma, as práticas de distorção do mercado reduzem a eficiência econômica mundial, diminuindo assim os ganhos para todos os membros de especialização e troca internacional com base em vantagens comparativas.
Uma vez que os Membros abordaram essas questões em um contexto de negociação, a importância dos remédios comerciais tornou-se clara para um amplo universo de Membros. A liberalização do comércio resultante da Rodada do Uruguai levou ao aumento do comércio global. No entanto, também deixou os mercados mais abertos aos efeitos das práticas comerciais injustas, enquanto a adoção das obrigações do Acordo sobre Avaliação Aduaneira por todos os Membros está resultando na eliminação de meios menos transparentes que os Membros anteriormente usaram para lidar com esses problemas. Isso se reflete no crescimento substancial do número de países que utilizam a legislação sobre remédios comerciais e sua parcela geral dessas medidas. Além disso, à medida que o comércio cresceu desde a Rodada Uruguai, vimos um aumento no uso das leis de remédios comerciais, particularmente por novos usuários. Este aumento no recurso à utilização de recursos comerciais sublinhou a importância do mandato dos Ministros acordado em Doha.
Regras Antidumping como um Mecanismo Remedial.
Como mecanismo de reparação, as regras antidumping são desencadeadas em resposta à discriminação internacional de preços, onde um produtor estrangeiro vende seu produto a um preço mais baixo no país importador do que no seu país de origem ou, em alternativa, em outros mercados primários. Dumping also may involve export pricing at levels below the cost of production plus a reasonable amount for selling, general and administrative expenses and profit, which can adversely impact the investment and financing options of import-competing firms. Antidumping rules can help promote trade liberalization efforts by reassuring domestic producers and workers that a remedy exists to address injurious dumping.
A government's industrial policies or key aspects of the economic system supported by government inaction can enable injurious dumping to take place. Although these policies take on many different forms, they can provide similar artificial advantages to producers. For instance, these policies may allow producers to earn high profits in a home "sanctuary market," which may in turn allow them to sell abroad at an artificially low price. Such practices can result in injury in the importing country since domestic firms may not be able to match the artificially low prices from producers in the sanctuary market.
While antidumping rules are an indirect response to such trade-distorting practices, they can help domestic producers and workers obtain at least some remedial action against artificial advantages of foreign firms. However, antidumping duties alone will not provide a long-term solution to distorted markets abroad, especially if foreign governments do not solve the underlying problems in their own markets. Consequently, antidumping measures should be seen not as an ultimate solution to trade-distorting practices abroad but instead as a means to help create a "level playing field" among producers across different countries.
The Use of Countervailing Duties to Address Subsidization.
Trade remedy rules also provide a critical response to government subsidization. There is widespread and longstanding agreement that government subsidies undermine the efficient allocation and utilization of resources. Subsidies therefore undercut, the best foundation of economic growth and development. Export and import-substitution subsidies are particularly troublesome in that they have the most direct impact on trade patterns. It is for this reason these measures are generally prohibited under the GATT/WTO rules.
Countervailing duties have long been accepted as one of the legitimate means of addressing the domestic impact of injurious foreign subsidies. Countervailing duty measures, however, are only an indirect, partial and temporary remedy to the problems of harmful subsidization – an effective multilateral disciplines regime aimed at reducing and ultimately eliminating distortive subsidies would be the best solution. The Uruguay Round Subsidies Agreement was an important step forward in this regard, but considerable work remains. Many distortive subsidies are so entrenched or disguised within countries' political and economic systems that it will take some time to identify and implement the appropriate multilateral disciplines necessary to root all of them out. The objective of the Rules Group must be the continuation of the progressive strengthening and expansion of disciplines that have marked nearly every round of trade negotiations since the beginning of a rules-based multilateral trading system.
Principles Guiding the Rules Negotiating Group's Work.
In providing a framework for the current Rules negotiations, the Ministers have recognized two other key points that bear particular mention. First, by recognizing that the basic concepts and principles underlying the trade remedy instruments must be preserved, the Ministers have underscored that these instruments must remain effective in addressing the problems of unfair trade confronted by both developed and developing country Members.
Second, the Ministers have instructed us to improve "disciplines on trade distorting practices." In other words, Members must address directly the subsidies and other trade - distorting practices that lead to unfair trade. This is a particularly important point. By addressing directly these root causes more effectively, we can help to reduce and minimize resorting to trade remedy measures – a goal that most Members share.
With these points in mind, the United States has identified four core principles to guide our proposals for the Rules Negotiating Group.
& # 149; First, following the Ministers' guidance from Doha, we believe it is essential that these negotiations be designed to maintain the strength and effectiveness of the trade remedy laws, and complement a fully effective dispute settlement system which enjoys the confidence of all Members.
& # 149; Second, trade remedy laws must operate in an open and transparent manner. These principles are fundamental to the rules-based system as a whole, and the transparency and due process obligations should be further refined as part of these negotiations.
& # 149; Third, disciplines must be enhanced to address more effectively underlying trade-distorting practices. Work has already begun along these lines with respect to the steel sector in discussions among the major steel producing nations at the OECD, where there is general recognition that market-distorting practices have contributed to the global over-capacity problem. We could build on those efforts in the context of these negotiations.
& # 149; Fourth, it is essential that dispute settlement panels and the Appellate Body, in interpreting obligations related to trade remedy laws, follow the appropriate standard of review and do not impose on national authorities obligations that are not contained in the Agreements.
1. "In the light of experience and of the increasing application of these instruments by Members, we agree to negotiations aimed at clarifying and improving disciplines under the Agreements on Implementation of Article VI of the GATT 1994 and on Subsidies and Countervailing Measures, while preserving the basic concepts, principles and effectiveness of these Agreements and their instruments and objectives, and taking into account the needs of developing and least-developed participants. In the initial phase of the negotiations, participants will indicate the provisions, including disciplines on trade distorting practices, that they seek to clarify and improve in the subsequent phase. In the context of these negotiations, participants shall also aim to clarify and improve WTO disciplines on fisheries subsidies, taking into account the importance of this sector to developing countries. We note that fisheries subsidies are also referred to in paragraph 31."
2. Over the course of the eight previous rounds of trade negotiations, average tariffs worldwide on manufactured goods have been reduced from 40 percent to 5 percent. Spurred by these reductions, world trade volumes have grown fourteen-fold, and trade as a percentage of GDP has risen steadily for most GATT/WTO Members.
3. Following GATT 1947, discussions concerning the development of comprehensive antidumping rules continued with the GATT Working Parties in the 1950s and 1960s and through the Kennedy Round, leading to the negotiation of the Antidumping Agreement during the Tokyo Round. Similarly, beginning with Article XVI in GATT 1947, continuing with the GATT Working Parties in the 1950s and 1960s, running through the development of the Subsidies Code in the Tokyo Round, and culminating with the Subsidies Agreement in the Uruguay Round, there has been an uninterrupted, progressive deepening of subsidy disciplines.

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Overview of the Multilateral Trading System and Introduction to the basic principles of the WTO.
WORLD TRADE ORGANIZATION-Overview of the Multilateral Trading System and Introduction to the basic principles of the WTO Said El Hachimi External Relations Division – Apresentação do PowerPoint PPT.
Title: Overview of the Multilateral Trading System and Introduction to the basic principles of the WTO.
WORLD TRADE ORGANIZATION - Overview of the Multilateral Trading System and.
Introduction to the basic principles of the WTO.
Said El HachimiExternal Relations Division WTO.
2 What is the WTO? WTO major contribution is Dispute Settlement Principles WTO as a Forum for negotiations WTO Decision making WTO and other Stakeholders Parliamentarians Non-Governmental Organizations.
500 pages of (Agreements) Rules/
23,000 pages of Commitments.
A set of International Trade Rules agreed by.
Members through Negotiations.
Only Multilateral Set of Trade Rules General Agreement on Tariffs and Trade 1994. General Agreement on Trade in Services. Trade-Related Aspects of Intellectual Property. Dispute Settlement Understanding. Trade Policy Review Mechanism. Plurilateral Agreements.
WTO Dispute Settlement Enforcement of trade rules. Cases brought up by Members Basis of any case is violation of commitments by.
a Member vis a vis other Member in the WTO.
WTO Dispute Settlement Clear rules and.
timetables. How long to settle a dispute? 60 days Consultations, mediation, etc45.
days Panel set up and panellists appointed6.
months Final panel report to parties3.
weeks Final panel report to WTO members60.
days Dispute Settlement Body adopts report (if no.
appeal) Total 1 year (without appeal) 6090 days Appeals report30 days Dispute.
Settlement Body adopts appeals report Total 1y 3m (with appeal)
WTO Dispute Settlement Priority Settle disputes through consultations. Dispute Settlement Body. Panel process. Appellate Body. Rulings are binding and automatically adopted.
WTO Principles Non-discrimination Members cannot discriminate between trade.
partners. Exceptions Free trade agreements, tariff.
preferences for developing-country products, GATT.
Article XX and trade remedies. National treatment Imported and domestic goods should be treated.
equally. Applies only when the product or service has.
WTO Principles Freer trade Through negotiations. Gradually lower trade barriers. Progressive liberalization. Stability and Predictability Improves business and investment environment. Commitments at the WTO are binding. Transparency requirements.
WTO Principles Promoting fair competition Rules on dumping and subsidies. Encourage development and reform Flexibilities for developing countries and.
economies in transition. Transition periods. Technical assistance.
14 Negotiations on Specific Subjects Agriculture Trade in Services Intellectual Property Round of Negotiations Several issues negotiated simultaneously. Everything is derived from the results of the.
Without the WTO.
The effect of protectionism on world trade,
1929 1930 1931 1932 1933.
Trade figures per month.
Value of world trade 19482003US trillion,
MORE trade? Of course, but.
look at the STABILITY gt.
If 67 had been wiped out.
What is the WTO? The first stepis to talk.
Somewhere to negotiate and apply the results.
This is where governments go to try to sort out.
WTO not just for liberalizing trade. Sometimes.
the rules support trade barriers e. g. para.
protect consumers or prevent the spread of.
Foremost The WTO is a forum for negotiations.
Current negotiations launched4th WTO.
Ministerial Conference, Doha, November 2001.
Previous round Uruguay Round19861994Eighth.
round under GATT, since 1948.
Rules expanded goods (GATT) services (GATS)
intellectual property (TRIPS)
WTO formed, replacing GATT.
Foremost The WTO is a forum for negotiations.
Current negotiations launched4th WTO.
Ministerial Conference, Doha, November 2001.
Doha Development AgendaLaunched at Doha.
Ministerial ConferenceNovember 2001. Most to end.
negotiations 20 subjects.
problems with implementation of existing.
see Understanding the WTO page 77.
Foremost The WTO is a forum for negotiations.
Agreement only by consensus.
Everyone has to be persuaded.
No one forced by a majority.
Everything else follows from negotiations .
ANY DEALhas winners and losers (and lobbies)
QUESTIONIf there are losers, does that mean.
RESULTStatus quo. But is that OK?
ALTERNATIVEMake use of the winners gains to.
help the losers adjust.
EASY OPTION be defensive . no deal is better.
than a bad deal(status quo)
MORE DIFFICULTidentify own interests we.
MOST DIFFICULTto move forward What can others.
accept? give as well as take gt CONSENSUS.
Key players, agriculture.
Africans, least-developed, ACP (together G90,
but with 64 WTO members)
Cairns Group Australia, NZ, S. Africa, Brazil,
Argentina, Thailand, Philippines, etc.
G10 Switzerland, Norway, Japan, S. Korea,
G20/ India, Brazil, China, S. Africa, etc.
G33 Indonesia, etc lobbying for special products.
Like minded India, Pakistan, Caribbean, etc.
RAMs new members (recently acceded members)
Small island developing states.
The Five Australia, Brazil, EU, India, US (summer.
Key players, agriculture.
Africans, least-developed, ACP (together G90,
but with 64 WTO members)
G20/ India, Brazil, China, S. Africa, etc.
G33 Indonesia, etc lobbying for special products.
New group Small economies.
Press conference in Hong Kong 16 December 2005.
Key players, agriculture.
Or, another way of looking at groups.
WTO Decision Making.
WTO Decision Making, what about the.
institutionals? Member-driven and consensus-based. Ministerial Conference Topmost decision-making body. Meets at least once every two years. General Council On behalf of the Ministerial Conference. Meets in Geneva. Councils Trade in Goods. Trade in Services. Trade-Related Aspects of Intellectual Property.
WTO and other Stakeholders.
WTO and other stakeholdersParliamentarians Elected representatives of the people. Constitutional role on trade issues. Crucial interface between people, civil society.
and governments. WTO outreach activities for Parliamentarians.
WTO and other stakeholders NGOs Strong interest in WTO issues. NGO Attendance to Ministerial Conferences. Enhanced dialogue with civil society. Annual Symposium. Briefings for NGOs during WTO Meetings. Circulation of NGO Position Papers to WTO Members.
Registered NGOs in WTO Ministerial Conferences.
Ministerial NGOs who attended Number of Individuals.

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